sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Acessórios para uma boa make


Você já tentou passar sombra com um pincel muito grosso e irregular? Então sabe muito bem que essa é uma missão quase impossível. Fica difícil espalhar, os pelos irritam a pele, nada dá certo. E esse é apenas um exemplo de como um pincel inadequado pode comprometer a sua maquiagem. Para garantir um resultado perfeito, invista em bons pincéis e acessórios. Confira agora qual é o certo para cada caso.


Pincel chato e fino: esse aqui é recomendado para espalhar o corretivo quando você precisar aplica-lo na região dos olhos.

Pincel para pó: este é o maior da sua coleção. Grande e arredondado, deve ser, de preferência, feito de cerdas naturais.

Pincel para blush: parecido com o pincel para pó, só que um pouco menor. Mais uma vez prefira os de cerdas naturais, elas ajudam o blush a deslizar melhor sobre a pele na hora da aplicação.

Pincel chato e largo: ele se parece com um pincel para blush, mas é reto, cortado na ponta. É especialmente indicado para remover o excesso de blush e também para esfumaçar tanto o blush como as sombras.

Pincel de ponta fina: superdelicado, serve para aplicar delineador (isso se o seu delineador já não vier com um pincel apropriado). Ele também pode ser usado para contornar os olhos com sombra, pois espalha bem o produto.

Esponjinha para sombra: quase todo mundo usa esponja para aplicar a sombra mas ela deve ser utilizada com cuidado. É que, com esse acessório, a camada do produto vai ficar mais densa e pesada. Então, a esponjinha deve ser reservada para aplicar só as sombras mais claras (para as escuras, use o pincel que vem em seguida).

Pincel para sombra: ele parece uma miniatura do pincel para blush e é o mais indicado para espalhar sombras escuras de uma maneira uniforme e suave. Também pode ser usado para esfumaçar ou misturar as cores que você colocar na pálpebra.

Pincel para lábios: chato e estreito, ele é parecido com o primeiro pincel da nossa lista e é indispensável para espalhar o batom. Só com um bom pincel é possível aplicar uma camada uniforme do produto, além de aumentar a fixação.

Esponjas e CIA
Não é só de pincéis que se compõe o seu arsenal de instrumentos . Cheque aqui o que mais você vai precisar para fazer uma maquiagem perfeita:

Esponjinhas redondas ou triangulares: elas são necessárias para aplicar e espalhar a base.As melhores são feitas com látex bem espesso.

Cotonetes e bolinhas de algodão: podem ser usados para esfumaçar o blush e sombra. Os contornos também servem para remover o delineador quando ele não foi aplicado da maneira certa, corrigir o contorno dos lábios e consertar outros errinhos cometidos durante a maquiagem.

Curvex: uma engenhoca de metal utilizada para deixar os cílios mais curvados. Você aplica o rímel, encaixa os cílios no meio do aparelho, aperta e pronto: ganha pestanas de Elizabeth Taylor.

Apontador: indispensável para manter seus lápis (para contorno dos lábios e dos olhos) sempre com a ponta regular.

Escovinha de sobrancelhas e cílios: de um lado, há um pente em miniatura, do outro uma escovinha. O primeiro serve para separar os cílios depois do rímel e também para remover o excesso de produto e o segundo, para escovar as sobrancelhas e deixa-las no lugar certo.

0 Mulheres e algum homem rs?:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...