segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Relaxar sem perder os cachos part1

Olá meninas td certinho? Comigo td ok.



Bom continuo no assunto CACHOS, e dessa vez trago para vcs a participação especial da Patricia da comu Cabelos Cacheados, onde ela vem trazer para aquelas que não gostam muito do volume do cabelo, ou da forma de seus cachinhos e aderem ao relaxamento, mais com muito medo de perder os cachos.

Relaxamento pra muitas quer dizer um grande trauma já ouvi muito isso aqui : "aaah relaxei e perdi meus cachos, a cabeleireira me enganou falou q não ia perder , mais ca estou com pontas espigadas".

Bom eu seiiiii que vai ter quem diga ou pense lendo aqui, não faça química em casa meninaa do céu, procure uma profissional, é perigoso, seu cabelo pode cair e tals tals, beleza eu respeito tá, eeee até sugiro que se vc conhecer um ótimo profissional, que seja bem recomendado e tal, ótimo melhor viu. Maaas se vc tem muito mais medo daqueles profissionais que ligam apenas para encher o bolso e tacam sem dor nem piedade qualquer química no seu cabelo por um simples pedido seu. Vale fazer essa experiência da Patrícia, na época em que relaxava os cabelos em casa eu usava essa técnica usava 50% de creme hidratante e do relaxante. Meus cachos não sumiam de fato só diminuía o volume, ficavam mais soltinhos, definia melhor. Hj relaxo o de mainha assim e ela tem cachinhos, mais só na parte virgem viu genteem. Antes de mais nada faça um teste numa mecha e veja qual a base relaxante vc usou da ultima vez!
Prova aqui de que muitas relaxam dessa forma em casa e tem lindos e cachos e estão felizes com eles, além de relaxarem cuidam bastante antes e depois da química.
Comunidade cabelos cacheados
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=116304&tid=5341177215918659009

Beijks meninas leiam que vale a pena.

Ela tem dicas preciosas : Palavras dela rs


LEIAM TUDO PORQUE VALE A PENA MESMO!

ENCONTREI UMA AMIGA CACHEADA ANTIGA E O CABELO DELA É SIMPLISMENTE FATAL. PERGUNTEI SE ELA ESTAVA FAZENDO PERMANENTE AFRO E ELA ME RESPONDEU QUE NÃO, QUE ERA APENAS RELAXAMENTO. EU ENTÃO PERGUNTEI TUDO SOBRE O RELAXAMENTO E ELA ME RELATOU DICAS QUE VALEM OURO NA HORA DE RELAXAR AS MADEIXAS DANDO UM AR DE PERMANENTE AFRO COM CACHOS SOLTOS, ABERTOS E SAUDÁVEIS.

VAMOS LÁ:

1º PASSO: VER AS CONDIÇÕES DOS CABELOS (TODAS NÓS SABEMOS!)

2º PASSO: PREPARO DO RELAXAMENTO (IMPORTANTÍSSIMO): USAR APENAS DE 20% A 30% DO CREME DE RELAXAMENTO E O RESTANTE DE UM CREME DE HIDRATAÇÃO (70% A 80%). SURGIU A MINHA DÚVIDA: 70% OU/E 80% DE CREME DE HIDRATAÇÃO NA MISTURA VAI ENFRAQUECER O RELAXAMENTO? RESPOSTA: “QUE NADA, O CREME RELAXANTE É PODEROSO DEMAIS, POR ISSO O CUIDADO COM O TEMPO E SEU MANUSEIO!

3º ELA ME FEZ UMA PERGUNTA: VC CONHECE O BEPANTOL SOLUÇÃO? MINHA RESPOSTA: KKKKKKK! DESDE A ERA DO FOGO! KKKK‼! AI MINHA AMIGA JULIANA DISSE: ÓTIMO! COLOCA MEIA TAMPA NO PREPARO E MEIXA ATÉ OBTER UMA HOMOGENEIDADE COMPLETA. VEIO NOVAMENTE MINHA DÚVIDA: O BEPANTOL NÃO VAI ATRAPALHAR E BLOQUEAR O EFEITO DO RELAXAMENTO NOS CABELOS ? RESPOSTA DE OURO: NÃOOOOO PORQUE O BEPANTOL NÃO É UM ÓLEO, SE TRATA DE UMA SOLUÇÃO AQUOSA DE DEXPANTENOL! ÓLEO INIBE A AÇÃO DO RELAXAMENTO PQ SEPARA AS MOLÉCULAS E CRIA UMA BARREIRA ENTRE A AÇÃO DO RELAXANTE COM A FIBRA CAPILAR!


4º APLICAR SÓ NA RAIZ E RESPEITAR O TEMPO (JÁ SABEMOS DESTAS DICAS DE OURO, MAS É SEMPRE BOM OUVI-LAS.).

5º DICA DE OURO: PASSE SÓ NA RAIZ COM UM PINCEL A MISTURA RELAXANTE DEPOIS PEGUE UM PENTE BEM, MAS BEM GROSSO QUE TIVER E DÊ UMA LEVE PENTEADA SEM TRAZER O CREME RELAXANTE PARA OS COMPRIMENTOS, PASSAR OS DENTES DO PENTE APENAS NA RAIZ E NÃO FAZER MAIS NADA, MEXA POR MEXA E NÃO DE UMA VEZ SÓ. FAZER ESSE PROCEDIMENTO EM TODO O CABELO SEM FAZER PRESSÃO (SEM ESPALMAR) QUE SE IRÁ OBTER CACHOS DESDE A RAIZ, BEM DEFINIDOS E SOLTOS (COMO PERMANENTE)! NOSSAAAAAAA AMEI ESSA DICA TAMBÉM‼‼ DEPOIS NEUTRALIZAR EM SEGUIDA NUTRIÇÃO, RMC, MIMOS, E CURTIÇÃO!
6º INFORMAÇÕES DE OURO: SE O CABELO ENROLAR A PARTIR DA RAIZ O COMPRIMENTO VÃO ENROLAR MAIS FACILMENTE PQ O INICIO DA FIBRA FAZ COM QUE SUA ESTRUTURA SE MOLDE DE ACORDO COMO ELA É!

7º CONHECENDO AS PALAVRAS: ALISAR = COLOCAR EM POSIÇÃO RETA, TORNAR LISO, NÃO SE ALISA UM ROSTO GIRANDO A MÃO, DEVE ESTAR SEMPRE DESLISANDO! / RELAXAR: MANTER ALGO CALMO SEM MODIFICAR A SUA VERDADEIRA ESSÊNCIA DE SER. / PERMANENTE: COLOCAR A PERMANECER COM FORMA. É POR ISSO O SECREDO DO PENTE GROSSOOOOO!

EU FIZ E DEU SUPER CERTO! NOSSA QUE MÁGICA ISSO‼‼ Palavras da Patricia

Logo mais trago resultados dela.Bjuuus

49 Mulheres e algum homem rs?:

Ana disse...

Oi, vou fazer relaxamento, é melhor passar com um pincel, pente fino, ou passar com o pincel, depois pentear com pente de dentes grossos ( pode ser de madeira? )
e sabe na hora de passar o neutralizador, tem que pentear bem reto né, pode ser com um pente largo tbm. o de madeira ? isso faz com que os cachos fique mais definidos e soltos ? Aguardo respostas, obrigada pela atenção flor...suas dicas são preciosas!!!

Anônimo disse...

Se eu passar relaxamento nesse frio, ele ñ pega ?

Nara Carvalho disse...

Olá Ana como vai? Obrigada pela visita.

Sim passe com pincel e depois o pente de dentes largos de madeira pode ser.

Ao passar neutralizante não mecha passe o pente e amasse os cachos e com as mãos e deixe o tempo indicado.

Muito obrigada, espero resultados, se desejar colaborar com o blog vc pode tirar fotos do passo a apsso do material usado e enviar para o blog.

Bjos

Nara Carvalho disse...

Olá Anônimo, obrigada pela visita fofura.

Pode passar sim, não tem problema com o tempo não.

bjo

Anônimo disse...

Oi Nara, tudo bem flor ?
Tenho uma perguntinha, vou fazer relaxamento normal, mais não desse jeito que vc deu a dica, normal mesmo. queria saber se mesmo no normal posso pentear com um pente de dentes largos, ou de madeira ?
e eu fiz relaxamento ano passado, faz 8 meses, mais ja voltou tudo, posso passar no cabelo todo dinovo ? eu cuido bastante do meu cabelo, quase td semana faço hidratação. Adoro seu blog :)

Anônimo disse...

ahh, no comentário q fiz ai em cima esqueci de dizer que eu vou passar o mesmo produto que usei da vez anterior, será que pode ?

Nara Carvalho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nara Carvalho disse...

Anônimo oi fofa td bem, obrigada pela visita.

Vc pode usar sim o pente de dentes largos oud e madeira.

Melhor que seja o mesmo produto,a mesma base.

E quanto ao passar no cabelo toodo, aconselho que passe apenas na parte crescida, se seu cabelo ta bem hidratado, não tem pq flor, vc passar em todo comprimento.

Passe apenas na parte crescida ta bom, e na hora de lavar ele vai descer pro comprimento.

Se fizer nele denovo pode enfraquecer e a os fios não vai aguentar e partir, ressecar viu.

Bjus

Mari disse...

Dicas legais!
Pena que meu cabelo arma mt pra usar solto, vivo com ele preso ! Fazer o que, é a vida né !
Nara, olha o cabelo dessa menina --> http://www.orkut.com.br/CommMsgs?cmm=116304&tid=5625146584951174170&na=3&nst=81&nid=116304-5625146584951174170-5625441052150061465

PERFEITO NÉ ?

Anônimo disse...

olá,tdo bem,desculpa mas naum entendi bem como é para passar o relaxamento. Por exemplo,eu tenho um black power e meu cabelo é virgem,tem bastante volume,mas os fios são finos.....na hora de passar o relaxamento,só irei passar na raiz? e o restante? vai virar uma bucha,kkkkkkkkk

daniele arruda disse...

quero fazer esse relaxamento, mas utilizo o gold black guanidina! Posso misturar o bepantol e creme de hidratação sem problemas ou não vai funcionar???
P.S. Fiz um teste de mecha, fazendo essa mistura e não arrebentou, tá td ok, mas soltou bem pouquinho (meu cabelo é bem crespo).
Aguardo Resposta
Grata

Anônimo disse...

Olá tudo bem? queria tirar uma dúvida, quanto tempo você deixou o produto no cabelo?
Obrigada e bjux...

Nathália disse...

Olá! Achei interessante o seu blog, mas tenho algumas dúvidas do tipo: tenho cabelos cacheados e queria soltá-los e queria saber melhor sobre a diga acima como que tipo de produto é legal para utilizar para misturar com o creme? Se fica legal como já disse quero soltá-los e abaixar um pouco. Vc pode me mandar essas dicas por e-mail? (nathcrangel@hotmail.com)

Um abraço e parabéns pelo blog mais uma vez.

Derlania disse...

Oiii. Adorei as dicas viu,meu cabelo é crespo, mas era alisado, agora to querendo voltar a deixa-lo crespo d novo, so q é mtooooooooo volumoso, então essa dica caiu como uma luva... adorei.. bjos

Bela Flor disse...

Boa tarde. Eu fiz o teste so que comprei um alisante bem baratinho, vem o alisante e o neutralizantes, eu peguei metade dele e misturei com duas colheres de hidratação. Aí passei com o pincel e pentei com o pente largo so a raiz, deixei agir por 5 minutos e lavei o cabelo, depois coloquei o neutralizante, e não pentiei não coloquei e amáveis os cachos deixei agir por 10 minutos usei uma hidratação de 5 minutos e pronto. Soltou os cachos e amançou.

Anônimo disse...

Oi! Eu adorei o post, porém não entendi umas coisinhas...
primeiramente: qual a marca do produto usado?
segundo: depois de misturar o produto com creme hidratante e o bepantol e aplicar na raiz, você deixou quantos minutos?
e depois quantos minutos de neutralizante?
~sei que é cansativo responder as mesmas coisas, mas é que eu realmente não entendi (sonsa HAUAHUAH) ~
Obrigada desde já :3

Camila disse...

Olá, tenho cabelos danificados por secador de cabelo. você recomendas-me a melhorar o meu cabelo? Minha mãe me disse que é um novo produto para hidratação para cabelo, mas eu esqueci o nome agora. quando eu souber o nome do produto que eu vou dizer.

Vanessa Bruna disse...

acabei de fazer seguindo todos os conselhos, acho que ficou como eu esperava pq uso black e só queria dar uma domada na raiz volto aqui amanha p/ dizer como ficou durante o dia .
beijossssssssssssssssssss

Thay Lima disse...

Simplesmente Amei todas as dicas! Elas confirmaram aquilo que eu pretendia fazer mas estava em dúvida!

Porém, tem algo que não foi explicado e eu gostaria de saber, a gente inicia o processo com os cabelos secos ou molhados? Devemos lavar antes?

shirley disse...

oi..to querendo muito relaxar meu cabelo mas to com muito medo de perde os cachos...comprei um produto mas nao tenho a certeza se e indicado para meu tipo de cabelo e se nao vai danificar...eu estava lendo e vei q pode colocar creme de hidradaçao tambem junto com o creme de relaxamento...bjssss

Anônimo disse...

qual o tipo de relaxamento para meu cabelo crespo mais ondulado com cachos soltos

Midi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Priscila Mary disse...

Ola. Eu fiz esse relaxamento e nao resolveu nada. Meu cabelo e armadississimo!!!. Esto pensando em fazer de novo (eu fiz em outubro) daqui uns 3 meses, ai tera tido uma pausa de 6 meses. Eu hidrato sempre meu cabelo, duas vezes por semana no minimo, porque toda vez que lavo hidrato com esses cremes de 5 minutos e 1vez por semana faço uma hidratação mais caprichada com outros cremes. Entao, queria tanto usar solto, so uso preso, queria que ele ficasse igual como ele fica quando acabo de lavar e passar os cremes sem enxague, antes de comecar a secar. Ele enrola ate que bem, mas e crepso e armado demais e ainda tenho muuuuito cabelo. Estou pensando em passar o alisante de novo, mas puro, sem nenhum creme junto e so na parte crescida, e nao passar pente, passar os dedos, tipo enluvando com cuidado pra nao esticar muito. Se algume tiver alguma dica, agradeco.

Unknown disse...

Fiquei com uma duvida, se deve passar o relaxamento com o hidaratante no comprimento, e ai depois com o que sobra do creme eu misturo o bepontol e depois passo na raiz?

Anônimo disse...

boa tarde! gostaria de saber de dar certo com hidróxido de sódio, pois uso esse produto no meu cabelo. obrigada,

Anônimo disse...

Tenho luzes, será que tem algum problema? Meu cabelo não é afro, será que ele ficaria ondulado e só com a raiz mais liza?

Anônimo disse...

È que não quero meu cabelo lizo.

Anônimo disse...

esse relaxamento pode ser feito com guanidina?

Unknown disse...

Puxa gente um blog tão legal mas acabaram as respostas da galera.

Retornem vcs nos ajudam mtoo!!

Unknown disse...

Gostei muito desse blog! Meus cabelos são cacheados, finos, usei a menos de 2 meses tintura a base de amonia, preciso saber se posso usar amaci hair tradicional com creme de massagem,pois ele é a base de guanidina, meu cabelo está bem hidratatado. Prometo divulgar se obter resposta.Obrigada!!

Anônimo disse...

Posso relaxar com guanidina e usar o bepantol?

Unknown disse...

vou relaxar com amonia, meu cabelo, e fino e virgem , tambem não quero perder os cachos,como posso faser isso?

Unknown disse...

Oi quero fazer um relaxamento só para diminuir o volume da raiz e definir mais os caixos vc tem algum pra indicar não sei qual usar

Unknown disse...

Olá, bom dia!
Gostaria de saber qual o creme ideal de pentear para o dia á dia e shampoo e condicionador...aguardo resposta...

Anônimo disse...

ola , a dois anos atras eu fazia relaxemnto e todas aquelas quimicas de deixar o cabelo mais baixo possivel sabe ?!!
Hoje nao tenho mais quimica no meu cabelo , so que o problema e que da metade esta com cachos macios e bonitos e na outra parte de cima nada definido e tipo meio liso , meio andulado , queria fazer relaxemnto para ver o que da , mas ao mesmo tempo tenho medo que voltar como era antes de ser prejuizo e ter que esperar mais um tempao para caachear de novo
Como faco? se quiser podemos conversar pelo meu email. mouritsenanne@gmail.com

Muito obrigaod pela atencao !!!

Diana disse...

oi meu cabelo e crespo mais tem progressiva no cumprimento a raiz esta bem grande e virgem posso faser o relaxamento na raiz?

Diana disse...

oi meu cabelo e crespo mais tem progressiva no cumprimento a raiz esta bem grande e virgem posso faser o relaxamento na raiz?

Unknown disse...

Meu cabelo é crespo consigo fazer esse relaxamento no meu em casa

Unknown disse...

Meu cabelo é crespo consigo fazer esse relaxamento no meu em casa

Unknown disse...

amiga bom dia me indica um bom produto para relaxamento bjs obg

Unknown disse...

amiga bom dia me indica um bom produto para relaxamento bjs obg

Unknown disse...

Quero agradecer o texto acima e as ducas valiosas, pra quem quer relaxar e continua cacheada. Fiz hoje meu relaxamento com xtenso da Loreal para vabelos tingidos somente na raiz. Procedi assim: primeiro passei oleo mineral e manteiga de karite da soft, mexa por mexa na parte do cabelo que eu nao quero relaxar, no caso na extensão e pontas.
Depois misturei 10ml de relaxante com um crwme hidratantw da mesma marca e meia tampa de bepantol.Passei com pincel mexa por mexa aomente na raiz, respeitando 1 cm da raiz. Deixei 15 minutos. Enxaguei com àgua morna, retirei o excesso de àgua e passei o neutralizante, deixei 10 minutos. Enxaguei bastante, retirei o excesso de àgua e hidratei por 15 minutos, acrescentei 1 tampa d3 bepantol ao creme. Enxaguei novente e passei um leaven. O resultado foi maravilhoso. Ah! Meu cabelo é bem
Crespo.
Obs. Para facilitar fiz somente na parte da frente do cabelo que estava mais rebelde. E para facilitar porque eu estava com medo de ultrapassar o tempo. Semana que vem, farei ma parte de traz, usando o mesmo procedimento. Feliz da vida! Obrigada Patrícia. Bjs😄😊😍😙😘😚

Anônimo disse...

Boa tarde.
Estou a 1 ano e 2 meses sem usar progressiva e tenho luzes no cabelo,gostaria de saber se tem algum produto para abaixar a raiz do cabelo que não alise muito e possa ser usado com luzes.

Unknown disse...

Oi Nara.te bem?.eu queria sabe como eu faço pra passar alisante no meu cabelo sem tirar os cachos???

Unknown disse...

*TD BM??

Anônimo disse...

REGENÈR GEL
R$ 49,00

O REGENÈR GEL hidratante é um gel aquoso, suave, refrescante e de toque seco. Foi elaborado para todos os tipos de pele e possui as seguintes propriedades: hidratante, umectante, regenerador de tecidos, cicatrizante, anti-inflamatório pós sol.

Código: 5130050

Para maiores informações sobre este produto, acesse:
http://www.anaterrashop.com/regener-gel.html

Manu sBrasil disse...

Quanto tempo deve agir no cabelo a mistura do creme relaxante,com a máscara hidratante e Bepantol ??

Unknown disse...

Quando o cabelo está ralo ,pode ser usado qual creme na raiz?

grazicruz disse...

Amei o post!! Vou tentar fazer também..

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...