quinta-feira, 23 de junho de 2011

Leitora - Descolorante sem amônia

Oiee tudo bem flores, hoje trago pra vocês um simples passo a passo de como fazer mechas em cabelos curtos e afro.

A Grazy Christine, tem cachos lindooos e afro como metade do meu são cachos mais apertadinho sabem e ela optou por fazer amaciamento, é um tipo de relaxamento onde não muda na estrutura do fio, e sim apenas deixa mais maleável, usa apenas pincel para aplicar o relaxante, que no caso dela a base é hidróxido de cálcio.

De uns tempos pra cá , ela desejou ter mechas, sonhando com as mechas. Só que sabemos químicas tem que ter muiiiiiito cuidado, nem sempre uma é compatível a outra.

Mais a cosmetologia (palavra bonita haha)está ai pra ajudar mulheres camaleoas rs, que vivem em eterna mudanças. e ela me perguntou o que fazer, não queria ter problemas depois. Achou que n seria possivel e tal, eis que lembrei do pó descolorante sem amônia, e não fui a unica, uma amiga dela tbm recomendou a Flávia que tbm tem cachos poderosos, qualquer dia trago ela aqui rs.

Pesquisamos antes de fazer, procuramos nas comunidades do orkut e blogs  pessoas que passaram pelo mesmo processo , ela cuida muito bem msm desses cachinhos, então ele esta em boas condições, ela fez o teste mecha pra ver como o cabelo iria reagir e tudo ok, e ela decidida como é, a tarde ja tinha feito haha poderosaaa

Vale lembrar aqui que se vc não está segura do que fazer, procure um salão de confiança, sabemos que não devemos misturar quimicas, tem cabelos fracos que não suportam e já outros fortes resistentes e nunca deixar de tratar do cabelo. Tem pessoas que fazem a quimica e acham que não precisa de mais nada ai não trata e depois vem chorar. é Não sou profissional nem ela que fez por conta propria. Tbm faço aqui minhas loucuras. 


Ela usou água oxigenada de 20 volumes + Pó descoloran​te Care Liss SEM AMÔNIA.Também vc pode encontrar sem amônia da amend e yama, devem ter outros e sempre usem pó e ox da mesma marca


 
 Faça um pingo da mistura e separe uam mechinha e aplique e va percebendo o clareamento e olhando em quantos minutos ele abre o tom. No dela foram 5minutos rapidinho hein. Feito isso lave bem e veja como esta seu cabelo, se tiver tudo ok, faço no restante.

 Ela queria só umas mechinhas nas pontas , então uma 1 colher de pó descoloran​te p/ 2 de Ox. 

Dividi o cabelo em 4 partes , depois amarra e deixa as pontinhas livres para descolorir​, depois é só "sapecar" a mistura nas pontas e deixar agir no tempo indicado na embalagem do descoloran​te ou até chegar no tom que vc desejar.


Já com a hidratação​ olhem as pontas definidas, é bom aproveitar e fazer uma reconstrução, e de 15 em 15 dias tbm 


       Antes cabelos escuros                                Depois mechas e feliz rsrrs, agora é cuidar                                                                                                                



Beikjks meninas espero que gostem e se tiver algum profissional lendo não briga, ta gentee rsrs .

7 Mulheres e algum homem rs?:

Grazy christine. disse...

Olha eu aqui!!!! o/
Fico muito feliz de poder fazer parte de um post, é tão emocionante *-* hahaha...
Obrigada Narinha e espero que seja últil a alguém rs.

Jana- Base girl =] disse...

Adorei a dica!!
o resultado ficou otimo!!
bjokas

Helena disse...

É justamente esse que eu te falei que uso, Nara!!! Pra chegar no meu vermelho, é com ele aí!!! Recomendo!!!!

Ju Bernal disse...

Adorei Nara! Eu uso para descolorir os pelos do corpo! Uma dica: Antes de passar a mistura no corpo, espalhe bastante óleo corporal. Isso evita coceira e irritação da pele. Mas faça o teste de toque antes, se nunca usou! bju

http://jubernalmaquiagem.blogspot.com/

Sara disse...

Era isso que eu queria ler, estava pesquisando por horas não havia encontrado nada substacial, ai encontro seu blog. Obrigada amiga.

Nara Carvalho disse...

Obrigada meninas

ana paula carmo disse...

Eu tbm fiz td certinho so wue ficou meio vermelho e n cor de mel pq sera,meu cabelo estava igual a da modelo.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...