quarta-feira, 25 de julho de 2012

Meu histórico capilar: Camila Regina

Bem, meninas e meninos...
Agora vemos a mídia valorizando os cachos, várias atrizes assumindo o crespão e os cachos, afinal..
ninguém apresentou o cronograma capilar pra carminha, que está uó aquele aplique.
E..que DIVA está a Taís com aquele cabelón?
Mas hoje quero mostrar o histórico da minha transição...
Essa sou eu com 8 anos e cabeleira natureba, usando creme de mocotó e o mais temíveis remédios para acabar com os piolhos, cabelo armado e seco, MUITO SECO. Mas via que faltava mesmo era o trato que mamãe não tinha (leia-se R$).
Aos 9 anos minha mãe comprou e minha tia passou 'lisa hair' em mim, a base de amônia, que nenhum piolho resistiu, abriu os cachos e abaixou um pouco da vassoura. Na época pouco se falava em neutralizante e aquele cheiro de amônia ficava por dias nos cabelos.
Aqui com os cabelos relaxados e enorrrrmes, bonitos e bem brilhosos apesar de eu não ter cuidado nenhum. Só que relaxamento é aquilo, vc tem que cuidar, tem que ter manutenção e não é qualquer raiz que cresce que vc vai relaxar, então com o tempo foi quebrando e quebrando, até que minha mãe me proibiu de relaxar em casa. Então o cabelo ficou como na última foto, eu tinha 18 anos e usava ele preso.

Daí eu comecei a trabalhar e voltei para os relaxamentos em salões, mas cuidava, cada vez os cabelos foram quebrando mais, ficando horrível, olhem o estado natural
até que em um relaxamento tive um corte químico onde muitos fios do meu cabelo foram embora, eu fiquei triste demais por 'estar pagando' por aquilo. Ora, já dizia Lady Katy...' tô pagando'.....na época eu gastava uma grana, produtos da vitaderm, natura, bio extratus.
Então 'a loka' decidiu não relaxar mais e ver no que daria, e foi crescendo. Nesse tempo, fui pesquisando e conhecendo pessoas que estavam na transição. Conheci a comunidade Cabelos Cacheados e muitas meninas que já haviam conseguido uma história de  final feliz. Essa fase foi muito difícil pois eu comprava tudo o que diziam que ia 'cachear' meu cabelo, mas não teve jeito. O cabelo estava morto, sem vida e opaco.
Até que chegou o dia do BIG SHOP, pra quem não sabe é o 'grande corte', sem medo de ser feliz:
Molhado:
Seco:

Crescendo e aprendendo a cuidar:
Escovado: 
Meu BIG SHOP foi em 2009 e essa é uma foto atual, hoje eu pinto de loiro que eu aprendi que é só cuidado mesmo e é claro...rola um investimento. Está precisando de um corte, mas é difícil achar alguém pra cortar os cachos.








14 Mulheres e algum homem rs?:

Danny Personal Beauty disse...

kkk estava pensando isso esses dias vendo a novela ta um uó mesmo aquele aplique.

Seu cabelo esta muito lindo florzinha... parabéns por nos representar tão bem assim.

bjos

Unknown disse...

menina do ceu que cabelo lindo esse seu, a a historia foi muito legal de acompanhar!
bjocas!

Nara Carvalho disse...

Danyzynha e Jack obrigada minhas lindas pelos coments.

Nara Carvalho disse...

Camila meu xuxu , gostei do post. kkkk não me esqueço do dia que entrei na net, foi num sábado, ai Safi fez nara vc não sabe o Mila fez kkkkkk eu já achando alisou né kkk ai fui ver as fotos e não acreditei rsrsr foi noticia pela comunidade e o chat kkk era complicado no começo alguém meter tesoura de vez e vc fez e incentivou muitas meninas, e olha ai o lindo resultado super bem tratado muito bonito mesmo.

Beijks parabéns

Camila Regina disse...

Pois é Nara, eu não tinha 'planejado' a data do corte, mas lembro que foi num sábado de carnaval. Aquele cabelón podre estava me incomodando demais. Mas se vc reparar o cabelo sem a tintura está muito mais saudável, estou seriamente pensando em parar de tingir

Nara Carvalho disse...

Oi amada. Foi um babafá pela comu, picasa e chat kkkk todo mundo queria ver sua coragem, foi lá e fez . Ainda encorajou tantas outras.

Vou dá uma olhada, também percebi isso no meu quando deixei o vermelho. Loiros e vermelhos dois tons lindos porém fazem um tiquinho de estrago.

Bjooooos

Anônimo disse...

Estou o período de transição,um mês sem a química,estou feliz com o resultado.

Anônimo disse...

Oi camila, quanto tempo vc ficou sem quimica até fazer esse corte? que alias ficou lindo! parabens
Mariza

Anônimo disse...

Minha história com os cabelos,é bem parecida com a sua estou num período de transição.
Cabelos Cacheados voltem logo !!!

Anônimo disse...

Camila como vc nao respondeu vou escrever de novo. Gostei muito de ler a sua história. Gostaria de saber quanto tempo depois de parar com a química voce fez o grande corte. Já faz um ano que parei e gostaria de fazer o mesmo.
abra;o,
Mariza

Camila Regina disse...

Mariza, depois do último relaxamento, fiquei um ano antes do corte.Se quiser tirar mais dúvidas, envie um email camreg1904@hotmail.com é meu msn tbm.

Anônimo disse...

Meninas estou em transição no salão D'Black Fashion Hair, tudo tudinho natural e a cabeleireira fez um curso específico de corte para cortar cacho a cacho! estou adorando tudoooooo! www.dblackfashionhair.com.br!

Unknown disse...

linda mesmo, meu cabelo é assim como o seu e depois de ver suas fotos estou mais animada para a transição.

Patrícia disse...

quee bonito!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...