sábado, 4 de agosto de 2012

No poo / Low poo : nova tentativa de 1 mês

Olá gente...
O post de hoje é sobre minha nova tentativa do no / low poo.
Muitas cacheadas já ouviram falar dessa técnica,onde evitamos substâncias que agridem os fios. O maior problema da técnica é a limitação dos produtos, pois podemos usar somente os produtos que estão na
Lista de produtos liberados. Eu segui por muito tempo a técnica, e confesso que desisti pois no inverno meus cachos ficavam um fuá, não havia leave in liberado desde que fiquei órfã do bafafá.
O tóin não foi a mesma coisa.
Então desisti há uns 2 anos. Só que com o passar do tempo, sabemos que as pontas do cabelo vão desgastando, ainda mais que eu fiz luzes, descoloração, tintura. Isso fez com que meus cachos fossem se abrindo. Há tempos que eu queria voltar pra técnica, então lendo o fórum encaracoladas vi que algumas adeptas da técnica só usam produtos sem silicone, nem solúvel, e a maioria (todas) dessas meninas usam condicionador como leave in. Percebi tbm que muitas usam pouca variedade de produtos.
Então, como minha cabeça é um laboratório de experimentos, separei meus produtos liberados. E comprei mais alguns, e comecei meus experimentos ontem. O objetivo é ficar 15 dias usando produtos liberados e o mínimo de silicone solúvel.Vamos ao estoque, onde apenas os leave ins elseve são com silicone, todos os outros são SILICONE FREE. Faltam aí  o Super Sculpt paul Michel , que fiz resenha aqui.

Shampoo sem sulfato bio extratus (R$ 15,50 )
1 - Multifuncional yamasterol (R$ 4,00) - uso como leave in e como hidratação, sempre com bepantol e óleo de coco.
2 - Condicionador garnier (R$ 7,00) - uso como condicionador e como leave in
3 - Máscara garnier stop queda (R$ 9,00 )- Uso como nutrição com bepantol
4 - Bepantol derma (R$ 15,00 ) - Uso como batismo
5 - Óleo de coco copra (R$ 22,00 ) - Uso como batismo e umectação
6 - Queratina líquida bioextratus (R$ 20,00)- Uso na reconstrução
7 - Máscara de argan griffus (R$ 4,00 ) - Uso para co- wash e para hidratação batizada como bepantol e óleo vegetal
8 - Condicionador Suave cachos definidos (R$ 3,50 ) - Uso para co-wash.
9 - Leave ins elseve ( R$ 7,00 )
10 - Mel (R$ 10,00) - Uso nas pontas antes da hidratação
11- Óleo vegetal de macadâmia (R$ 5,00)  - Uso como batismo e umectação.




1º dia - 3/8 - Lavei com o shampoo bio extratus . Fiz hidratação com máscara de argan + óleo de coco+ bepantol. Finalizei com yamasterol e óleo de coco.

Observações: Meus fios ainda estão com muito silicone, o ideal era usar um shampoo com sulfato pra limpar, mas não vou fazer isso, em uma semana já saiu tudo. Esse shampoo não resseca, e quando finalizei senti os fios ásperos, por causa da falta do silicone, qnd secou ficou durinho, então eu fiz uma misturinha de yamasterol com óleo e amassei, o cabelo ficou meio 'ploft', mas eu consegui deixá-lo solto. Engraçado como a textura do cabelo muda quando ele não está 'maquiado'. eu estava no ônibus e o sol bateu nos fios, eu vi o brilho, e alguns pontos brancos, como se ainda fossem resíduos de outros produtos.achei que alguns fios enrolaram mais nas pontas.



2º dia - 4/8 - Lavei com o cond suave e passei o condicionador fructis 
para as pontas, mas ainda sinto o cabelo agarrando bem, pela quantidade de insolúveis que ainda deve ter. Passei bastante até espumar, e amassei sem enxaguar, finalizei com ele mesmo e algumas gotas do SS. Depois, ficou durinho, amassei usando umas gotas do óleo de macadâmia, ficou macio mas não gosto do cheiro desse óleo.

3º dia - 5/8 - Não lavei nem penteei o cabelo. Passei um pouco de água do borrifador (com condicionador fructis + bepantol + água) e fiz uma trança.

4º dia - 6/ 8 - Lavei com cond suave, hidratei com griffus argan + óleo de coco + açucar + leite. Finalizei com cond fructis e óleo de coco.
Percebi que os fios ainda têm resíduos, e tem uma parte do cabelo que está beem porosa, passei mel nessa parte, mas sei que o resultado vai demorar mais. Mas os fios estão mais maleáveis, mas macios e com menos frizz no dia seguinte.
Todos os dias à noite tenho passado meu creme noturno, que é yamasterol com éleo de coco. Bem pouco nos fios rebeldes e nas pontas.

5º dia - 7/8 - Não lavei nem penteei o cabelo.


6º dia - 8/ 8 - Lavei com cond suave, condicionei com o condicionador stop queda. Finalizei com cond fructis, leave in arginina da elseve e óleo de coco.
Eu sinto os fios com volume reduzido, mas acho que tem uma parte que está porosa demais e essa máscara da griffus não tá ajudando muito, mas percebi a parte da raiz mais brilhosa tbm. Sinto que os resíduos estão indo embora. Consegui desembaraçar na lavagem somente com os dedos.

7º dia - 9/8 - Só molhei e finalizei com cond fructis, leave in arginina da elseve e óleo de coco. Esse leavein da elseve não desembaraça NADA os cabelos, na verdade o único leave in da elseve que meu cabelo gosta é o SOLAR. Mas to usando, não comprarei novamente e não recomendo. Comprei a máscara elseve flexuim, achei uma antiga na versão silicone freee, e o cond. volume control, pra usar como leave in. Vamos testar amanhã;;

8º dia - 10/ 08 - Fiz co- wash com a máscara griffus argan, hidratei com a hidramax flexium pura, condicionei com stop queda e finalizei com o condicionador volume control.
Gostei muito dessa máscara e desse condicionador como leave in, realmente segurou os cachos o dia todo, fui trabalhar e voltei com os cachos no lugar, achei ele mais pesado que o OR da garnier, mas vale a pena,tem o cheiro de um perfume que eu não lembro.
Aí a fotinha da cor que esyá e da definição, foto feinha que a minha máquina é ruim nas fotos noturnas.



9º dia - 11/08 - não lavei nem penteei
10 dia - 12/ 08 - dia de nutrição, hoje lavei como shampoo da bio extratus, nossssssssssssa meu cabelo soltou uma água preta, mas acho tbm por causa da tintura. Depois fiz cowash com o suave, hidratei com frucis stop queda, deixei 10 min e finalizei com o condicionador fructis. Não tem jeito, esse condicionador como leave in é imbatível, taí fotinha do resultado:
Bem meninas, 10 dias se passaram e eu sigo basicamente a mesma rotina, os cachos estão bem encolhidinhos, durante minhas postagens vou falando mais dos resultados, mas enfim, vou continuar seguindo sem os silicones,só usando os produtos que eu tenho até acabar. Abaixo as últimas fotinhas do projeto, que tirei num day after.



14 Mulheres e algum homem rs?:

Nara Carvalho disse...

Lembro que quando fiz a tecnica, meus cachos eram bem definidos até demais a ponto de encolher.


Direto penso em voltar, só que aquela coisa, sempre surge no mercado uma novidade e fico querendo testar e to sempre deixando a técnica de lado.

É ótima pra domar os cachos, definir e também ajudam no dia seguinte.

Beijks

Nara Carvalho disse...

Mila Obrigada por manter o blog atualizado rs, me animou a voltara postar. Logo estarei postando com vc. Beijks minha xuxu

Iรαbєllє Cяiรтiиє disse...

Oi Nara! Retribuindo Flor!
Obrigada por fazer parte do meu blog. Já estou seguindo vc tbm!

Claudia disse...

Adorei seu blog.me faça uma visitinha,estou te seguindo

http://www.cabelosloiroseplatinados.blogspot.com.br/

carla disse...

Olá, tudo bom? Já tentou usar a linha No Poo da Deva Concept? Amo os produtos, rendem muito e são específicos para cachos, inclusive para quem faz essa técnica.

Beijos,
Carla Mariano
www.maoslindas.blogspot.com

Ana Paula Silva disse...

Obrigada por visitar o meu blog, seguir e curtir a Fan Page, volte sempre.

Já estou seguindo o seu blog e curtindo a Fan Page.

Adorei o post, meu cabelo é cacheado!

Beijinhos flor!

Anônimo disse...

olá. vi vc falando q usa alguns produtos como batismo, eu queria saber o q significa esse termo. obrigada!

Camila Regina disse...

Batismo significa colocar algo a mais na hidratação. Eu misturo uma máscara de hidratação com azeite, ou óleo de coco, ou bepantol ou ampolas, tudo isso são batismos

Mayara disse...

Flores sou leiga, o q eh co-wash???

Aninh♥ disse...

Co-wash é lavar com o condicionador ao invés de Xampu,para não ressecar mais ainda o cabelo crespo

Anônimo disse...

que coloaração vc usa seu cabelo ta super lindo ?

dannymãe disse...

nossaaaa...lembro de vc da comu cabelos cacheados la da era orkut..vc tinha cortado o cabelo curtinho pra se livrar da quimica..seu cabelo ta o maaaaximo!!! perfeito..sonho de consumo!!! o meu era compridão, mas eu cismava em relaxar e um belo dia, espichou de vez, cortei curtinho pra voltar os cachos tb, qdo tava crescendo, tasquei progressiva, agora ta aqui aquela coisa indefinida..kkkk..mas agora é lei: nao relaxo, nem aliso mais..no maximo uma zene..e vc sera minha inspiração...mais uma vez: ta lindooo!!!

Juubs disse...

Meu cabelo é parecido com o seu. Ele não gosta muito de hidratação, isto é normal? Meu cabelo fica bonito com nutrição e reconstrução, já a hidratação deixa brilhoso, mas sem maciez.

flordecacho disse...

Já faço a técnica há tempo, foi um divisor de águas... o bom é que o mercado está crescendo nesta linha e vai ficando mais fácil para quem quiser aderir!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...