quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Dicas para manter os cachos

Oie, tudo bem, por aqui?

Editando um antigo post de 2010 


Falei aqui sobre meus cachos e que voltava e sumi hunrum e voltei depois de anos , relevem, agora com as dicas de como mantenho meus cachinhos. Manter cachos dá um trabalho, o mesmo de um cabelo alisados, cada um de seu jeito, porém,  nos cachos vc vive na base de teste, teste com produtos, testes com finalização e por ai vai. Tenho um topinho adolescente, rebelde kkk, mas domo ele, com ajuda de vocês !


O SEGREDO É: Cuidar bastante , ter muita paciência 
e tem mais umas dicas:

Ter dois tipos de shampoos um transparente ( tipo jonhson's aquele amarelo) que é pra limpar e outro de tratamento, aquele branquinho tipo leitosos sabe. Lavo primeiro com o transparente depois o de tratamento. ( tipo shampoo restaurador, shampoo fortificantes, nutrição, protetor de cor...). Prefiro fazer assim, quando uso primeiro um shampoo cremoso, leitoso de tratamento, tenho que passar mais vezes até sentir a raiz limpa. Usando primeiro um pré shampoo o de tratamento só aplico uma vez. Aaah e no mercado hoje é possível encontrar produtos com essa finalidade.

Hidratar toda semana pelo menos duas a 3 vezes, ainda que vc só tenha tempo para fazer aquela rápida hidratação de 3 minutos . Quer aproveitar melhor seus cremes, entenda a questão do cronograma capilar. Temos 3 tipos de creme para esse processo, os hidratantes, nutritivos e de restauração.  Entenda o que é o cronograma capilar, em um blog que CUIDADO vc pode ficar viciada hein rs  aqui .

Cortes repicados e em camadas ajudam dão uma leveza; Eu faço cortes doidos em casa mesmo rs, mas prometo que irei em um salão ajeitar a juba, prometo kkk.

Usar produtos que ajudem a definir, como ativadores, mousse, gel...



Deixo aqui dois videos que compartilho muito e tem ajudado bastante, para quem quer definir, com a  Thamara Missio a fitagem, as vezes achamos que tal leave in não presta, ou o cabelo não define legal, na verdade é a forma de aplicar que não tem ajudado, mas com essa técnica melhora bastante tanto na questão de definir, volume e frizz, no dia seguinte seus cachos ainda estão arrumado, só precisando de uma ajeitadinha. E para quem ainda tem duas texturas parte natural e parte lisa, e ainda não tem coragem de cortar tudo, não é fácil, então a Gil nos mostra que dá pra deixar tudo igual, eu fazia muito isso quando mais nova. Parecia cabelo de época haha, usava com óleo de  coco nos cabelos secos parecia que era escova. Nos fios molhados e com mechas mais finas, podem observar que parece mesmo cachos naturais. E o ultimo mostrando as técnicas Deva, não precisa vc usar produtos Deva que são ótimos, coloquei ele ai para mostrar as técnicas, depois tento falar dos produtos deva.

DEFINIR COM FITAGEM COM THAMARA MISSIO


DEFINIR PARA QUEM ESTÁ EM TRANSIÇÃO E
 AINDA NÃO CONSEGUE CORTAR A PARTE LISA COM AMADA GIL






Difusor ajuda bastante a definir, se usado corretamente, você pode acabar com um cabelo ressecado cheio de frizz se não souber usar e pior sem proteção térmica


Fitagem em cachos ensopados >; joga para frente e amassa com papel toalha ou camisa de algodão > ; proteção térmica um spray ou mousse >; difusor no morno ou frio não é para secar completamente.



Gel de linhaça aqui a receita, não vivo sem, segura bem os cachos e define bastante e o brilho então nem se fala. Em junção com o creme yamasterol amarelo, ou seda cachos comportados, ou ainda com o condicionador óleo reparação da garnier, usado no lugar de leave in, define bastante. Ah é ótimo para tentar fazer o coquezinhos que Amanda ensina no vídeo;

Deixar de lado os pentes e escova se possível, e se não, vc pode usar pentes de dentes largos no chuveiro com os fios ensopados

Não torcer toalha na cabeça e sim jogar os cabelos pra frente usar o seu finalizador que pode ser gel, mousse, leave in, umidificador o que vc preferir e amassar os cachos e deixar secar naturalmente ou usar difusor;

Trocar a toalha de algodão que dá mais frizz, por uma de microfibra ou uma camisa de algodão ou de malha ;

Pra dormir vc pode usar uma fronha de cetim , que pela manha quase zero de frizz, eu disse quase, pq a pessoa aqui deita de um jeito acorda de outro kk .

Tudo que aqui postei fui aprendendo pelas comunidades do orkut e blogs e face! Não sou profissional viu gente rs, essas dicas funcionam e muito, como eu disse tudo é na base do teste o que serve pro meu cabelo talvez não sirva para o seu. E tem que amar, e ter paciencia (não é o meu forte) mas vou tentando, tem quem diga que cuidar dos cachos é uma terapia... 


Post ficou gigante né? Obrigada quem por aqui passou, quem leu até o final. Aceito mais dicas.



Obrigada a Camila Regina quem tem atualizado o blog.

Beijos logo mais volto com mais sobre cachos.

13 Mulheres e algum homem rs?:

Anônimo disse...

Ótimas dicas! Ainda vou experimentar esse gel de linhaça, falam muito bem dele.

Anônimo disse...

Nara, amor, estou super feliz por você ter voltado a postar!!!
Artigo excelente, gostei do "Resumo Plus" e dos vídeos ^.~

Continueeeee!!!!!

Beijos Mil

Nara Carvalho disse...

Sônia Salvador

Meu anjo que bom vc por aqui. Vc vai amar, olha logo vamos organizar o encontro das cacheadas aqui viu. Beijks

Nara Carvalho disse...

Acorda Karina rsrs

Um prazer vc aqui tbm loirinha rs

Ah to voltando né, eu acho rs, não sei até quando. Estou aqui por incentivo seu , da Luiza , da Dê e outras doidas ai kkkk e do meu melhor amigo. Vamos ver até onde vou. Eu gosto de compartilhar, acho que assim eu até cuido melhor dos meus cachos, as vezes quero ficar quieta rs.

Beijks e obrigada

Nara Carvalho disse...

Luigi Henrique


Kkk parou né?? Nem cachos vc tem querido to brincando. Mesmo assim muito obrigada, vou dar uma passada nesse site.

Abraços

Nara Carvalho disse...

Luigi Henrique


Kkk parou né?? Nem cachos vc tem querido to brincando. Mesmo assim muito obrigada, vou dar uma passada nesse site.

Abraços

Nara Carvalho disse...

Luigi Henrique


Kkk parou né?? Nem cachos vc tem querido to brincando. Mesmo assim muito obrigada, vou dar uma passada nesse site.

Abraços

Ana Raquel disse...

Muuuito boa a matéria!!
Ainda bem que não passei por transição! ;)
Mas a transição é muito difícil (eu não quis passar por isso então fiz um BC na época! rs)
Bjs

http://abelezadamistura.blogspot.com.br/

Nara Carvalho disse...

Aninha prazer ter vc aqui.



Menina vc fez Bc foi? Quanto tempo tem? Muita coragem isso é bom.


Transição é tenso, mas para algumas o bc é mais tenso ainda, então essas técnicas ajudam um pouco, resolvi reunir parte ai.

Que bom que gostou volte mais vezes.

Unknown disse...

vc indica o shampo e condicionador+creme para pentar Cachos comportados da linha Seda+ o reparador de póntas fina flor de queratina??

Unknown disse...

eu estou com um problema nos meus cahos logo porque eles não são definidos e a raiz esta muito cheia quero definilo da raiz as pontas vc recomenda eu fazer o relaxamento para soltá-los mais??bjo e aguardo ansiosa a resposta!

Nara Carvalho disse...

Patricia Silva, tudo bem minha flor?
Obrigada pela visita.

Essa linha seda é muito boa, amo demais o leave in. Já este reparados não conheço.


Olha relaxamento só recomendo em ultimo caso, depois de testar outras coisas, como por exemplo gel de linhaça, fitagem, amassar com camisa de algodão, testar tudo que tem aqui neste post, muitas hidratações. Pelo modo que vc descreve, seu cabelo parece do tipo cachos mais abertos difíceis de formar e nesse caso relaxamento pode fazer vc perder seus cachos por completo. Esse soltar que vc fala é diminuir o volume? Se for isso opte por fitagem com gel de linhaça e o leave in seda, teste Veja o primeiro vídeo que tem aqui neste post. Volume pode ser falta de hidratação e falta de definição.


Teste antes de relaxar.

beijks Feliz 2013

Unknown disse...

boa tarde tenho um duvida meu cabelo e crespo queria fazer um relaxamento nele qual e produto e ideal para meu cabelo ele e fino

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...