quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Decoração – Dando um novo visual .


Oiê :)


Quem ai curte decoração?

Amo tudo que envolve decoração,vejo decoração em quase tudo rs, meu amor por ela vem de cedinho, mais nova onde começou esse paixão, não lembro o ano a idade, e é melhor nem lembrar essa coisa de idade deixa quieto rsrs, lembro que assistia muitos programas femininos, gosto muito do Andréa Velame , nas bancas de revistas se deixasse($$) comprava todas, em 2008 entrei no orkut e lá conheci comunidades de decoração minha querida era a Decoração de A a Z da querida Márcia Rocha, ow tempo bom, o grupo era bem familia, eu era a mascote rsrs Karine me chamava assim rs, e a Decoração Oriental, da doce e de um enorme coração a Cris Menegussi cheguei a moderar essas duas e outras por lá , hoje participo de alguns grupos no face, então é muita cara de pau minha não falar disso aqui rsrs já que gosto tanto.

Aqui no blog, só falei duas vezes aqui e aqui, quesito beleza ganhou espaço, pretendo diversificar os assuntos, como era pra ser, afinal olha o nome do blog. Até quando não sei.

Recomeçar com algo bem simples, sabe aquele móvel antigo de aparência gasta que você olha pra ele e pensa em jogar fora, ou simplesmente enjoou de sua aparência, pois bem, é possível dá uma bela renovada, sem gastar muito. Forrando com tecido ou adesivo contact. Poderia pintar, mas o trabalho é muito, tem que lixar, usar tinta específica no caso da madeira ou alumínio/ferro a tinta óleo, e sendo madeira depois precisa usar o verniz, dando uma primeira demão, esperando secar de um dia pro outro para a segunda demão. Fora o cheiro forte, mancha o piso, gruda na mão hahaha uma confusão, vou contar, mas esqueçam isso kk a pessoa aqui já conseguiu pintar até o cabelo. Ah vai, foi a  primeira vez rsrs. 


Ah é bom também para quem mora de aluguel e não pode muito mexer na decoração, e tem aquela cozinha ou banheiro todo zen branquinho.


O tecido ou contact além de ser fácil manusear você tem opções de estampa e pode trocar quando quiser. 


O tecido, é cortar certinho reto e colar, pode usar cola branca diluída, já o contact é um adesivo onde se precisa de mais atenção, ao cortar e ao colar para que não forme bolhas ou fique enrugado. (se formar bolhas ai vc fura com uma agulha e vai alisando) O contact vai bem em vidros, madeira, portas de geladeira e fogão e até em azulejos. Oh que bacana hein, ta duvidando espera só pra ver as fotos. O contact você pode procurar uma imagem na net e mandar imprimir, o que pode até ser fotos.

E tem o melhor que quando você enjoar pode mudar a estampa.






                             



Aqui em azulejos no primeiro baralho rsrs, O segundo um lado bolinhas do outro deu o efeito xadrez.




Venho copiando da net e guardando fotos desde 2008, por isso não dei fonte de onde tirei as imagens, portanto se o dono aparecer, me avisa que dou os créditos. Certo? 


Dois vídeos um como aplicar tecido e o outro o contact(nesse a mesinha dança mais que a globeleza rsrs, mas nada que uns preguinhos não resolva, foi só mesmo para mostrar a aplicação).





Beijo grande, espero que gostem e que façam arte por ai.

Nara Carvalho :)

8 Mulheres e algum homem rs?:

Anônimo disse...

Oba, decoração! Estou começando a curtir decoração agora. Muito interessante esse tópico aqui no blog. Parabéns! Fiquei interessada no papel contact. Você sabe onde encontrar esse papel em Salvador?

Bjus
http://cabelo-afro.blogspot.com.br/

Nara Carvalho disse...

Oi amor, vc sempre por aqui minha linda.

Obrigada, eu amo decoração, amo mesmo. Papel contact , tem nas livrarias. Vou ver o nome de alguma e te digo


Bjus, vi que vc postou agora, já estou indo lá. Beijão amada

Blog da Marcy disse...

Ai que lindo estes trabalhos, ameei o gainho na geladeira.
Ainda estou em transiçao Flor, a 4 meses nao uso alisamento, resolvi cortar bem curto os cabelos para facilitar, porem, nas pontas ainda tem química. Mas to curtindo. Já faço o famoso afro puff e uso muitos acessórios.
Estou mega seguindo seu blog.

Eva disse...

Veio bem a calhar esse post, que legal Nara, amei as idéias todas lindas, obrigada por compartilhar, bjinhos, obrigada pelo carinho, um ótimo final de semana, flor!:)

Nara Carvalho disse...

Marcy lindinha, mas nova cacheada do Brasil rs. esse gatinho faz sucesso rs.

Verdade, cortando dá uma facilitada fora que o cabelo desenvolve melhor, por você ter que cuidar apenas de uma textura, logo se livrará das pontas,

O bom é curtir, eu vi seus puff, logo mais vistarei lá de novo para conhecer seus acessórios .

Beijos minha linda, obrigada pelo carinho.

Nara Carvalho disse...

Eva , é muito bom ter você por aqui que bom que gostou, seu blog que acompanho faz um tempinho serve de inspiração para algumas coisas que fiz e pretendo fazer aqui em casa. Obrigada vc tbm pelo carinho.



Ótimo final de semana pra ti tbm flor. Beijão

Cristina Boldi - Cuidados e Vaidades disse...

Eu amo essas ideias de decoração! Quando eu era solteira e tinha muito tempo sobrando eu sempre inventava algo assim diferente. Vale super a pena modificar, todas as pessoas que chegam e vê gostam! Adorei tudo!!!
Adorei sua dica da receita de shampoo low poo sem sulfato (caseiro), muito artigo, parabéns!

Beijão e bom fds!!! | Cuidados e Vaidades

Nara Carvalho disse...

Cristina Boldi, que bom ter você por aqui.

Rsrs tempo sobrando é bom pra arte.Vale mesmo eu amo mexer com essas coisas, ando até parada, mas já penso em mudra a cor da parede da sala rsrs. Gostou, que boms e testar me diz tá?

Obrigada pela visita e pelo carinho bem vinda .


Beijão bom fds pra ti tbm. Vou lá

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...